domingo, 9 de junho de 2019

Educação: Cultura de Paz - Resíduos: Desafios e Possibilidades


Educação: Cultura de Paz   

Resíduos: Desafios e Possibilidades

Dando continuidade na formação de professores da EMEI Santa Amélia e bolsistas do PIBID/FaE/UEMG  foi oferecido no dia 28 de maio a oficina de "Resíduos: Desafios e Possibilidades".

Utilizando a compostagem como método de ensino-aprendizagem, Guilherme Pacheco apresentou como construir mini composteiras individuais e coletiva para os alunos. Orientar o processo de transformar lixo doméstico, em adubo orgânico, um dos caminhos para a sustentabilidade do planeta.







Crianças da educação infantil da Escola municipal (EMEI) Santa Amélia, tiveram a oportunidade de colocar a mão na terra e plantar alimentos que serão consumidos por elas. Isso foi possível por meio de um trabalho realizado pelas bolsistas do PIBID/FaE/UEMG




O Plantio das mudinhas...  brincar, mexer na terra, são atividades bastante apreciadas pelas crianças da EMEI Santa Amélia. Levando em consideração a curiosidade das crianças e a importância das mesmas terem a possibilidade de cultivar e compreender o desenvolvimento, os cuidados básicos e as necessidades das plantinhas ( crescimento e desenvolvimento) e desenvolver habilidades de observação, comparação e registro.




Ensinar as crianças desde pequena sobre  meio ambiente é criar adultos responsáveis e autocríticos, que entendam a relação suas ações e a sobrevivência da humanidade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário