domingo, 21 de outubro de 2018




Bolsistas do PIBID provem Jogos e Brincadeiras no processo de Ensino e Aprendizagem 

Os jogos e brincadeiras proporcionam as crianças, aprender de forma prazerosa. Por meio dos jogos e brincadeiras as crianças interagem umas com as outras desenvolvendo suas habilidades, ampliando seu intelecto sem ter a “obrigação” de aprender; tudo acontece de forma espontânea. 
Através dos jogos a criança passa a entender e a estabelecer regras por si mesmas ou pelo grupo, isso possibilita a criança a resolver possíveis conflitos gerados no momento do jogo.
 Permitem que as crianças desenvolvam a imaginação de modo que elas possam sonhar sentir, decidir, se aventurar e agir, recriando o tempo e o espaço da brincadeira, colocando toda sua imaginação em ação.









 A brincadeira ajuda a criança a desenvolver suas habilidades, compreendendo melhor o mundo em que vive, uma vez que há regras a serem seguidas na sociedade em que vivemos e é mais agradável trabalhar essas regras com as crianças por meio de jogos e brincadeiras, assim aprender se torna mais prazeroso para elas. 

"Jogo passe-repasse realizado como revisão do conteúdo Grandezas e Medidas. A turma foi dividida em duas equipes, criaram nomes de Fracionários e Matemáticos com direito a grito de guerra.
O objetivo era revisar o conteúdo, estimular o trabalho em equipe e o conhecimento.O retorno foi positivo e estamos felizes com o resultado". ( Bolsista Andrea Silva)





Uma forma de proporcionar a criança uma aproximação da realidade, propiciando um espaço de aprendizagem, onde ela possa expressar suas fantasias, medos, desejos e agressividades. Por meio de brincadeiras é que a criança estabelece relações entre o mundo e o mundo externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário