segunda-feira, 25 de março de 2019

PIBID/FaE/UEMG: um diferencial no acompanhamento das atividades realizadas nas escolas públicas parceiras


PIBID/FaE/UEMG: um diferencial no acompanhamento das atividades realizadas nas escolas públicas parceiras



O programa incentiva a formação de professores em nível superior para a educação básica e contribui para a valorização do magistério.
Os trabalhos nas escolas iniciaram em fevereiro com observações em salas de aula e construção de murais.
Mural do Instituto de Educação de Minas Gerais
A intenção foi divulgar o PIBID que tem como objetivo  elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura. Além de inserir esses futuros profissionais no cotidiano de escolas da rede pública de educação.
Mural EMEI Santa Amélia




Ao proporcionar oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, esses estudantes podem buscar a superação de problemas identificados no processo de ensino público.
A proposta do PIBID é incentivar as carreiras nas áreas da educação básica com maior carência de professores com formação em Pedagogia.  
Mural EMEI Castelo

O subprojeto que está sendo desenvolvido,desde agosto de 2018, nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental é de " Alfabetização e numeramento".

 O programa mobiliza os professores das escolas públicas de educação infantil e básica, mobilizando seus professores como coformadores dos futuros docentes e tornando as escolas protagonistas nos processos de formação inicial para o magistério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário